Caso Pedro Lucas: desaparecimento do menino que sumiu após deixar irmão em escola completa quatro meses
01/03/2024, 10h
O desaparecimento do menino Pedro Lucas Santos, de 9 anos, completa quatro meses nesta sexta-feira (1º). O caso passou a ser tratado pela Polícia Civil como homicídio durante o segundo mês do desaparecimento, devido ao longo tempo de sumiço.

Pedro Lucas sumiu no dia 1º de novembro, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O desaparecimento é investigado pelo delegado Adelson Candeo. Apesar de ter recebido diversas possíveis pistas do paradeiro do menino, a polícia conseguiu localizá-lo ou o corpo da criança até esta sexta-feira (1º).

Padrasto do menino, José Domingos está preso suspeito do desaparecimento de forma preventiva desde 8 de dezembro. A prisão foi prorrogada pela Justiça de Goiás no dia 6 de fevereiro.

Na ocasião da prisão, o advogado Felipe Mendes disse que o cliente "sempre negou o cometimento de quaisquer crimes contra seu enteado e colaborou com a investigação, apresentando-se ao delegado de polícia todas as vezes que foi intimado".

Pedro Lucas Santos foi visto pela última vez no dia 1º de novembro. Segundo as investigações, o menino saiu de casa, levou o irmão mais novo até a escola e seguiu para a escola em que estudava, onde assistiu às aulas.

A polícia divulgou um novo vídeo do menino no dia em que ele desapareceu. Na filmagem, Pedro Lucas conversa com uma amiga perto da casa onde ele morava. Além disso, imagens de câmeras de segurança também registraram ele andando próxima a casa da família (assista acima).

A mãe do menino, Elisângela Pereira dos Santos, chorou ao falar sobre o sumiço do filho e contou que sonha diariamente com o menino. Em entrevista, ela disse acreditar que o menino esteja vivo.

"Eu sonho com ele todos os dias. Que meu filho vai aparecer no portão e chamar 'mamãe'. Meu filho não está morto, não. Meu filho está vivo. Eu creio, porque sou mãe e sei"", desabafou a mãe.

Fonte: Por Gabriela Macêdo, g1 Goiás
Rua Dalila Jaime, s/nº, Q25 L13 - Setor Pauzanes - CEP: 75904-025 - Rio Verde, GO
WhatsApp (64) 3621-4433
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados!