Amanhecer com a Morada
05:00 Às 06:30
AO VIVO
Filha diz que pastor que morreu após ser picado por cobra também trabalhava como gari: ‘Subia e descia do caminhão na maior alegria’
07/03/2024, 09h
O pastor Márcio Vieira de Paula, de 48 anos, que morreu três dias após ser picado por uma cobra, também trabalhava como gari em Rio Verde, no sudoeste goiano. Abalada, a filha preferiu não se identificar, mas contou que o pai dividia a rotina entre o trabalho “para o homem” e “para o reino”, uma referência religiosa.

“Ele era gari e tenho orgulho de dizer que ele subia e descia daquele caminhão de lixo na maior alegria. Era um homem de Deus. Honrou a igreja. Me espelhava nele”, desabafou a filha.

Márcio era pastor há 24 anos e gari há cerca de 15. Ao g1, a filha disse que o pai foi atacado por uma "jararacuçu" em uma fazenda. No entanto, não há informações oficiais da espécie do animal.

Ataque

Márcio morreu na última terça-feira (5), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde. À TV Anhanguera, o HMU informou que o pastor tomou um soro antibotrópico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) cerca de 25 minutos após a picada.

O caso foi registrado na Polícia Civil para a investigação. A Polícia Científica de Goiás informou que foi realizado o exame médico-legal e que a lesão na vítima era compatível com picada de serpente.

“Ficou constatada a destruição dos tecidos e a coagulação sanguínea características de picada por serpente do gênero Bothrops (jararacas, jaracuçus e urutus) que tem como característica a ação proteolítica. ”, especificou Olegário Augusto, perito criminal e da Divisão de Comunicação da Polícia Científica.

Olegário explicou que, por conta dos procedimentos médicos a que a vítima foi submetida, a picada original foi descaracterizada. Por isso, não é possível identificar o número de picadas que a vítima sofreu, sendo possível informar somente que a(s) picada(s) foi(ram) na região da canela da perna esquerda.

Fonte: Por Michel Gomes, g1 Goiás
Rua Dalila Jaime, s/nº, Q25 L13 - Setor Pauzanes - CEP: 75904-025 - Rio Verde, GO
WhatsApp (64) 3621-4433
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados!