Morada Show
16:00 Às 19:00
AO VIVO
Tecnoshow COMIGO 2024: Inovação e Desenvolvimento no Agronegócio
08/04/2024, 18h
A 21ª edição da Tecnoshow COMIGO começou com grande expectativa e otimismo, reunindo mais de 650 expositores e esperando receber mais de 140 mil visitantes até o dia 12 de abril. O evento teve uma abertura marcada pela presença do ministro da agricultura e do governador do Estado, ressaltando a importância do agronegócio brasileiro.

O presidente do Conselho Administrativo da COMIGO, Antônio Chavaglia, destacou o crescimento do evento, que contou com 690 empresas este ano, resultado do aumento da área útil e da integração com novas frentes de mercado. Em 2023, a feira contabilizou R$ 11 bilhões em negócios, e espera-se números semelhantes para 2024.

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, anunciou um novo projeto de qualificação para os produtores da região, oferecendo cerca de 70 cursos em parceria com Sesi, Senai e Senac, com investimentos de 7 milhões e meio de reais. Além disso, o prefeito anunciou a abertura de mais 5000 vagas de capacitação via Senar.

O Governador do Estado, Ronaldo Caiado, destacou a importância da Tecnoshow COMIGO como reflexo do trabalho contínuo realizado pela COMIGO em pesquisa e inovação. Ele ressaltou o desenvolvimento da região e a abertura de novos mercados para o Estado, como a recente oficialização da China para a compra de soro fetal bovino, destacando o potencial de Goiás na área de biotecnologia.

A cerimônia de abertura contou ainda com a transferência simbólica da capital do estado para Rio Verde, demonstrando o reconhecimento da importância da cidade para o agronegócio. O evento também marcou o lançamento do livro "17 décadas de Rio Verde - Tradição em pecuária e celeiro da agricultura do futuro", reforçando a tradição e a relevância da cidade no cenário nacional.

A Tecnoshow COMIGO 2024 promete ser um marco para o agronegócio brasileiro, destacando-se como um espaço de inovação, conhecimento e oportunidades para o setor.
Rua Dalila Jaime, s/nº, Q25 L13 - Setor Pauzanes - CEP: 75904-025 - Rio Verde, GO
WhatsApp (64) 3621-4433
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados!