Show de Alegria
09:00 Às 12:00
AO VIVO
Motorista suspeito de dirigir bêbado e matar casal atropelado é solto após pagar fiança de R$ 85 mil
07/03/2024, 09h
O motorista, de 33 anos, que havia sido preso suspeito de dirigir bêbado e matar um casal, além de ferir um adolescente em um acidente de trânsito, foi solto pela Justiça após pagar uma fiança de R$ 85 mil. A colisão entre os dois carros de passeio aconteceu no último domingo (3), na GO-174, entre Rio Verde e Montividiu, no Sudoeste goiano.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Hygor Emrich Leão tentou fazer uma ultrapassagem, entrou na contramão e bateu de frente com o carro das vítimas, matando o motorista de 50 anos e a passageira de 54 no local. O adolescente de 15 anos, que estava no banco de trás, ficou ferido e foi levado em estado grave ao Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde.

Segundo os militares, o teste do bafômetro foi feito no condutor, que apresentava sinais de embriaguez. O resultado foi de 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que é considerado crime.

Liberdade
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, Hygor havia sido autuado por homicídio doloso, quando o indivíduo não quer a morte da vítima, mas assume o risco de produzir o resultado, especialmente por estar embriagado. Contudo, a juíza entendeu que o caso se trata de um homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“A lei entende que nem todo homicídio praticado por motorista embriagado é doloso”, citou o investigador.
Adelson explicou que a pena irá depender do entendimento ao final do inquérito e depois diante do Ministério Público de Goiás (MPGO).

“Se ele for denunciado, processado e julgado por homicídio doloso a pena é de até 20 anos. Se for por homicídio culposo, a pena é de até oito anos”, acrescentou.
A decisão para que ele responda em liberdade ocorreu durante a audiência de custódia realizada nesta terça-feira (5), que determinou ainda a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista.

Em nota, a defesa do motorista, composta pelos advogados Alessandro Gil Moares e Danilo Marques, informou que “não irá se manifestar sobre o andamento ou quaisquer detalhes relacionados ao processo em curso”

Estado de saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde informou que o adolescente está sedado e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde é estável e ele já passou por uma cirurgia plástica de reconstrução da face.

Na última segunda-feira (4), quando foi levado ao hospital, ele estava com traumatismo craniano e estava submetido a ventilação mecânica.

A polícia informou também que o motorista e a passageira de 38 anos do carro branco que tentou a ultrapassagem, não quiseram ser levados para o hospital no dia do acidente.
Rua Dalila Jaime, s/nº, Q25 L13 - Setor Pauzanes - CEP: 75904-025 - Rio Verde, GO
WhatsApp (64) 3621-4433
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados!